terça-feira, 31 de maio de 2011

Dica do dia: Maquiagem para quem usa Óculos!




Nas palestras que faço ou nos cursos de automaquiagem que ministro é comum encontrar mulheres que usam óculos e, por isso, acreditam que não podem se maquiar. ERRADO!


Ao contrário do que muita gente pensa, quem usa óculos deve caprichar na maquiagem dos olhos, pois as lentes funcionam como um filtro diminuindo o resultado real em até 30%.


Percebo que para estas mulheres existem dois fatores limitadores: conseguir de maquiar devido a dificuldade de enxergar e saber o que usar por medo de ficar com um visual carregado.


Então meninas, vamos as nossas dicas especiais para quem usa óculos:


- Evite armações que cubram a sobrancelha (lembra que você não quer apagar os seus traços?)


- Deixe sempre a sobrancelha a mostra e bem definida (o que não quer dizer exagerada). Você pode fazer isso em casa de maneira fácil utilizando lápis para sobrancelha ou sombra marrom opaca escura com o auxílio de um pincel chanfrado. Seja qual for sua escolha, é só encostar o produto em cima dos pêlos que deseja realçar ou onde você deveria ter pêlos, mas não tem. Com 2 ou 3 aplicações você já fica treinada e foge do efeito artificial de sobrancelhas com henna, por exemplo.


- Realce o contorno dos olhos com sombra marrom escura (pode ser a mesma para sobrancelha) para o dia ou preta para noite. Isso também pode ser feito com lápis marrom ou preto para olhos. Neste caso, não aconselhamos a auto-aplicação do delineador pois, dependendo do grau utilizado pela pessoa, ela terá dificuldade em aplicar. Se não for seu caso, capriche no visual, mas se você tem dificuldade com este produto danadinho peça para outra pessoa aplicar ou teste a caneta delineadora que é a prova d'água e bem mais fácil de usar (com óculos ou sem óculos, todas as meninas adoram!)


- Opte por uma máscara de cílios de volume, pois as alongadoras podem comprometer o resultado fazendo com que os seus cílios encostem na lente e te incomodem. Assim, você consegue o destaque que precisa com o conforto que merece.


- Se os seus óculos causam a aparência de que os seus olhos são menores do que na realidade, utilize lápis para olhos bege durante o dia e branco ou prata durante a noite. Basta aplicar o produto dentro dos olhos na parte inferior (linha d'água) para que os seus olhos fiquem maiores.


- Se, ao contrário, as lentes produzem um efeito de olhos maiores, use o lápis para olhos preto ou marrom dentro dos olhos e opte por sombras discretas em tons pásteis.


- Para quem não consegue enxergar o suficiente para se maquiar, é bom ter um espelho de mesa com lente de aumento (custa cerca de R$25,00, dependendo da cidade) ou um óculos próprio para maquiagem que, sim meninas, existe (os preços são bem variados)! Ele levanta uma lente enquanto você se maquia enxergando pelo outro lado. Você encontra para comprar na internet e em algumas óticas. Procure na sua cidade, se não encontrar nos avise que ajudamos a achar na net.


E a última dica de todas: não abra mão de um visual que retrate o seu estilo! Dicas são ótimas, mas o que vale é o que te faz sentir bem!


Agora nada de ficar de cara limpa! Capriche na maquiagem!

2 comentários:

  1. Amei a matéria! Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Morena!!!

    Adorei sua dica de maquiagem!!! Sou Consultora Mary Kay e muitas clientes que usam óculos limitam-se apenas ao batom no make diário. Vou indicar sua matéria no meu blog!!! Um beijo e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog